Hardkey não é reconhecida e Elipse E3 roda em modo Demo.

Descrição:

Mesmo com a hardkey conectada em meu computador (e com o LED ligado, no caso de uma hardkey USB), a chave de produto não é reconhecida pelo Elipse E3 e por isso a plataforma roda em modo demo. Como resolver esse problema?

Solução:

Primeiramente, verifique se a versão do E3 é compatível com sua chave, se mesmo assim o problema persistir, verifique o procedimento abaixo:

As tentativas de reconhecimento da hardkey são realizadas na inicialização do E3Server. Como o E3Server é um serviço executado automaticamente ao ser iniciado o Windows, a hardkey não será reconhecida caso não esteja conectada nesse momento, a não ser que o E3Server seja reiniciado. Por isso, conecte a hardkey ao computador e siga estes passos:

A – Reinicialização dos serviços do Elipse E3:

  1. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do E3 Admin (ao lado do relógio do Windows) e depois selecione a opção Reiniciar E3 Server.
  2. Clique em Reiniciar, e selecione a opção Sim para a pergunta após esta.
  3. Clique novamente no ícone do E3 Admin e selecione a opção Licenças.
  4. Na janela de licenças que se abre, verifique se a hardkey foi reconhecida ou se continua em modo Demo.

Se mesmo após os passos citados anteriormente a hardkey continua não sendo reconhecida, é preciso remover os drivers antigos e reinstalar o driver atualizado.

B – Remoção de drivers antigos e reinstalação do driver atualizado:

  1. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do E3 Admin (ao lado do relógio do Windows) e depois selecione a opção Parar E3 Server.
  2. Responda Sim para as próximas duas perguntas.
  3. Realize o download do HKCustomer. Dentro do arquivo ZIP do HKCustomer há a pasta Drivers.
  4. Execute o arquivo Drivers\ForceRemove.bat (executar como administrador). Este arquivo roda o haspdinst com os parâmetros de linha de comando para desinstalação completa dos drivers.
  5. Execute o arquivo Drivers\Install.bat (executar como administrador). Este arquivo .bat roda o haspdinst com os parâmetros de linha de comando para instalação dos drivers.
  6. Reinicie o computador.

Caso prefira realizar esta operação de forma manual, siga os procedimentos abaixo:

  1. Baixe a última versão do driver de reconhecimento da hardkey (Instalador do Ambiente de Execução HASP (Haspdinst)) através deste link.
  2. Descompacte o arquivo em uma pasta, e depois desative qualquer tipo de antivírus.
  3. Execute o aplicativo Haspdinst.exe através da linha de comando (menu IniciarExecutar) com as opções -FR -KP -PURGE. Por exemplo:
    "C:\Arquivos de Programas\Elipse Software\Elipse E3\HASP\haspdinst.exe" -FR -KP -PURGE
  4. Execute o aplicativo Haspdinst.exe (salvo anteriormente) com a opção -i.
    Por exemplo, "C:\Arquivos de Programas\Elipse Software\Elipse E3\HASP\haspdinst.exe" -i -ld
  5. Após executar ambos os passos 3 e 4, as seguintes caixas de mensagens devem aparecer em tela:
  6. Reinicie o computador.

Se ainda assim a hardkey não for reconhecida, entre em contato com o suporte técnico da Elipse Software.

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Comentários em “Hardkey não é reconhecida e Elipse E3 roda em modo Demo.

  1. Boa tarde José,

    Existem outros motivos para que a chave não seja reconhecida, como por exemplo a versão do software instalado.

    Você poderia enviar a programação desta chave (coletada através do HK Customer) para o meu e-mail: eduardo@elipse.com.br

    Favor informar também a versão do software instalado.

  2. Fiz os dois procedimento, apos reiniciar refiz o primeiro e não reconheceu. (Aparece as licenças que tem uma licença E3 studio e o server so fica em DEMO.

  3. Boa tarde!

    Passei por uma situação parecida, em que a licença não estava sendo reconhecida, segui todos os passos acima mas não obtive êxito, exceto quando descobri que era por conta da versão do Elipse. Quando achei a versão compatível com Hasp conectou de boa!
    Fica a dica galera! Valeu!

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